Dia do Escritor

Galerinha, hoje é Dia do Escritor! Descobri isso hoje – vergonhoso né? – e resolvi fazer um post sobre essa data tão especial e que pouca gente conhece. 

tumblr_mh1fo4kHYH1s30i0zo1_500_large

No dia 25 de julho de 1960, após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores – tendo João Peregrino Júnior na presidência, e Jorge Amado, como vice-presidente – foi criado o Dia do Escritor. Uma justa homenagem a todos aqueles que receberam o dom de transcrever em palavras, relatos, histórias, fantasias, sentimentos e vivências.

Bom todos já leram livros e, com certeza, pelo menos um deles tocou você em cheio. Eu adoro ler porém sou uma pessoa bem devagar e preguiçosa, mas estou fazendo o máximo possível para mudar isso, porque livros são uma delícia e trazem vocabulário, uma melhor escrita e uma imaginação mais fértil para os leitores.

Aproveito o dia para compartilhar com vocês alguns dos meu autores favoritos: Meg Cabot(que me segue no twitter) e Rick Riordan! A Meg tem essa leitura adolescente, bem feminina e bem gostosa de ler. Já o Rick traz uma leitura de aventura, sobre mitologia para os jovens terem esse primeiro contato com o assunto, que agrada ambos os sexos e é bem fácil e rápida de se ler.

Blog1

E antes de ir abro o meu coração e admito que além de postar no blog eu amo escrever minhas próprias histórias. Gosto de pegar o que aconteceu comigo ou com alguém próximo e misturar com o que não aconteceu. Um dia pretendo publicar livros. Um dia escrevi uma peça para a escola e quando eu vi as pessoas dando vida ao meu texto eu fiquei muito feliz (muito boba, eu sei). 

Bom é isso por hoje, comentem os escritores favoritos de vocês aqui no post, espero que tenham gostado.

Beijocas

3 thoughts on “Dia do Escritor

  1. Oi meu povo! Eu tava aqui lembrando… como faz tempo que li A Hospedeira! Mas lembro bem o quanto eu chorei no final. Lembro-me porque eu estava no hospital com meu tio. Ele, internado. Eu fazendo companhia e lendo o livro aos prantos. O médico chega e me olha com uma cara de ‘o que será que tá acontecendo?’ É. Eu e meus desesperos literários. Chorona assumida. E hoje é a grande estreia. Tem quem ame. Tem quem odeie. Eu adorei o livro e espero super gostar do filme. Queria muito ir ao cinema hoje. Mas sem ninguém pra me ‘animar’ a sair, fico nessa preguiça chamada casa feriado internet. Então, pra deixar um gostinho do filme em cada um, vamos ver o trailer?

  2. A Novo Conceito, diva como sempre, me mandou esses livros lindos! Minha irmã está encarregada dele nesses próximo mês, então esperem resenha e claro, promoções!!! 🙂 A minha próxima leitura será Liberta-me, continuação de Estilhaça-me. E vou ler Bruxos e Bruxas logo mais, que não pousou para foto também.

  3. 1- Jogos Vorazes Se você for ler esse livro, prepare-se para se viciar , compre logo o box da triologia ou baixe logo os três livros, porque quando você começa a ler você não consegue parar… Link da resenha do livro.

Leave a Reply

